Estiveram reunidos com o prefeito Paulo Azeredo e a secretária de Gestão e Planejamento Kellen Ghiselli, os representantes das entidades educacionais de Montenegro, dentre elas, escolas técnicas, as universidades UNISC, UNINTER e, UERGS.
Também participaram os representantes da Associação Comercial e Industrial (ACI Montenegro-Pareci Novo), AMEPE (Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Montenegro).
Na pauta, as adequações da lei de criação do fundo de incentivo tecnológico, para envio à Câmara de Vereadores.
O prefeito Paulo Azeredo entregou à presidente da Câmara de Vereadores, Rose Almeida, o Programa de Incentivo para Desenvolvimento Tecnológico do Município de Montenegro. O documento prevê a criação do Parque Científico e Tecnológico Regional envolvendo diversas áreas, como universidades, comunidade científica e iniciativas pública e privada.
As vantagens do Parque Tecnológico passam pelo apoio às oportunidades de negócios competitivos e pela promoção de uma nova política de desenvolvimento econômico e tecnológico para a região, como o aumento da arrecadação fiscal e geração de emprego e renda. Para os empreendedores, as vantagens estão relacionadas à diminuição do custo e redução dos riscos quanto ao processo de inovação e planejamento com o uso de práticas gerenciais competitivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário