A Associação Montenegrina de Microempresários e Empresas de Pequeno Porte (AMEPE) faz parte do Comitê Gestor Municipal das Microempresas. A decisão de incluir a entidade foi tomada terça-feira, na Câmara de Vereadores. O presidente Gelson Antônio Alves e membros da Associação participaram, juntamente com o SEBRAE e técnicos da Prefeitura, da discussão na CGP do projeto do Executivo que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microeemprendedor Individual.
O presidente da AMEPE reclamou pelo que considerou a entidade não ter sido consultada pela Prefeitura na fase de elaboração do projeto, bem como não-inclusão no Comitê Gestor Municipal. Questionado pelos Vereadores quanto à possibilidade da Prefeitura apresentar Mensagem Aditiva incluindo esta correção, o Vice-Prefeito Marcos Griebeler acenou positivamente, declarando ainda que estava sendo aberto o diálogo com a entidade.
Diante da alegação de Alves, de que a Associação estava tomando conhecimento do projeto de lei através da Câmara de Vereadores, Griebeler rebateu alegando que, como a Associação Comercial, Industrial e de Serviços representa a classe empresarial, os microempresários também estariam contemplados. “O processo foi discutido juntamente com a ACI, objetivando criar ambiente favorável aos pequenos empreendimentos”, acrescenta.
Segundo a Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE, Tangriane Forest Santos, a aprovação da lei facilita algumas ações do Serviço em Montenegro, atualmente não possíveis.
O presidente da AMEPE Gelson Alves solicitou que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também participasse do Conselho. Griebeler respondeu que, caso haja aceitação da entidade, também será inclusa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário