segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Jovem Empreendedor em Montenegro


JOVEM EMPREENDEDOR

CURSO PARA INCLUSÃO PROFISSIONAL

VAGAS LIMITADAS

AMEPE  - Educação Empreendedora

ASSOCIAÇÃO MONTENEGRINA DE PEQUENAS EMPRESAS

Tratar: Fone 9673.5762 - alvesgg@gmail.com

terça-feira, 17 de setembro de 2013

AMEPE no Comitê Gestor Municipal


A Associação Montenegrina de Microempresários e Empresas de Pequeno Porte (AMEPE) faz parte do Comitê Gestor Municipal das Microempresas. A decisão de incluir a entidade foi tomada terça-feira, na Câmara de Vereadores. O presidente Gelson Antônio Alves e membros da Associação participaram, juntamente com o SEBRAE e técnicos da Prefeitura, da discussão na CGP do projeto do Executivo que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microeemprendedor Individual.

O presidente da AMEPE reclamou pelo que considerou a entidade não ter sido consultada pela Prefeitura na fase de elaboração do projeto, bem como não-inclusão no Comitê Gestor Municipal. Questionado pelos Vereadores quanto à possibilidade da Prefeitura apresentar Mensagem Aditiva incluindo esta correção, o Vice-Prefeito Marcos Griebeler acenou positivamente, declarando ainda que estava sendo aberto o diálogo com a entidade.

Diante da alegação de Alves, de que a Associação estava tomando conhecimento do projeto de lei através da Câmara de Vereadores, Griebeler rebateu alegando que, como a Associação Comercial, Industrial e de Serviços representa a classe empresarial, os microempresários também estariam contemplados. “O processo foi discutido juntamente com a ACI, objetivando criar ambiente favorável aos pequenos empreendimentos”, acrescenta.

Segundo a Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE, Tangriane Forest Santos, a aprovação da lei facilita algumas ações do Serviço em Montenegro, atualmente não possíveis. 

O presidente da AMEPE Gelson Alves solicitou que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também participasse do Conselho.  Griebeler respondeu que, caso haja aceitação da entidade, também será inclusa.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Programa de Incentivo para Desenvolvimento Tecnológico do Município de Montenegro


Estiveram reunidos com o prefeito Paulo Azeredo e a secretária de Gestão e Planejamento Kellen Ghiselli, os representantes das entidades educacionais de Montenegro, dentre elas, escolas técnicas, as universidades UNISC, UNINTER e, UERGS.

Também participaram os representantes da Associação Comercial e Industrial (ACI Montenegro-Pareci Novo), AMEPE (Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Montenegro).

Na pauta, as adequações da lei de criação do fundo de incentivo tecnológico, para envio à Câmara de Vereadores.

O prefeito Paulo Azeredo entregou à presidente da Câmara de Vereadores, Rose Almeida, o Programa de Incentivo para Desenvolvimento Tecnológico do Município de Montenegro. O documento prevê a criação do Parque Científico e Tecnológico Regional envolvendo diversas áreas, como universidades, comunidade científica e iniciativas pública e privada. 

As vantagens do Parque Tecnológico passam pelo apoio às oportunidades de negócios competitivos e pela promoção de uma nova política de desenvolvimento econômico e tecnológico para a região, como o aumento da arrecadação fiscal e geração de emprego e renda. Para os empreendedores, as vantagens estão relacionadas à diminuição do custo e redução dos riscos quanto ao processo de inovação e planejamento com o uso de práticas gerenciais competitivas. 


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A Palavra do presidente


Gelson Antônio Alves - Presidente
AMEPE, UM SONHO DE MUITOS

A idéia de reunir empresários montenegrinos, sob a forma de associação ou confraria, não surgiu por acaso. A AMEPE teve, também, a sua história desde o ano de 1998 !

Na verdade, houve três tentativas com este mesmo objetivo, até que o mesmo se concretizou. Inicialmente, um grupo de comerciantes ligados à construção civil, liderados pelo empresário Luiz Carlos Acadrolli, realizaram algumas reuniões com este intuito. Logo após, alunos do Colégio Científico, sob a liderança de João Luiz Pires Boos, fizeram nova tentativa. Finalmente, um grupo de prestadores de serviço, liderados por Gelson Antonio Alves, consegue concretizar a idéia, unindo-se aos esforços anteriores.

Os pequenos empresários são aguerridos e buscam, através desta associação, expressarem seus sentimentos e aspirações com relação à área empresarial, aproveitarem suas experiências, para procurarem novas alternativas para captarem o capital de giro, a compra de matéria prima, a busca de novas parcerias, oportunidades de assessoramento e treinamento empresarial. E, sobretudo, serem ouvidos nestas questões.

Amepe divulga parceria com o Buscador GEERAL




A AMEPE, em parceria com o Buscador Geeral (www.geeral.com.br) quer oportunizar a pequenos empreendedores, profissionais liberais e prestadores de serviço a divulgação de seus produtos e serviços na internet. Com este módulo de divulgação haverá produtos e serviços a preços mais acessíveis e com fácil acesso para informações sobre os mesmos via web. Dessa forma a AMEPE procura colocar à disposição de seus potenciais associados mais uma ferramenta para a divulgação de seus produtos e serviços. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: alvesgg@gmail.com. ou pelo telefone (51)9673-5762 com Gelson Alves.


VAGAS PARA EMPREGO

Divulgue seu curriculum gratuitamente. Sua vaga de trabalho pode estar na AMEPEpelo e-mail: alvessgg@gmail.com

SAME - Serviço de Apoio à Microempresa

A partir do dia 04 de setembro de 2009, a AMEPE estará colocando aos seus associados o SAME - Serviço de Apoio à Microempresa. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: amepe@ig.com.br ou pelo telefone (51)9673-5762 com Gelson Alves.



ASSOCIAÇÃO MONTENEGRINA DE PEQUENAS EMPRESAS

Luiz carlos Accadrolli e Gelson Antônio Alves

Endereço: Rua Flores da Cunha,14

Fone: Gelson: 3632.2650 -  96735762 - Luiz Carlos 3057.3352 - 9678.1583