domingo, 6 de abril de 2014

4.500 pequenos empreendedores que geram mais de 15.000 empregos em Montenegro


Propostas da Amepe Associação Montenegrina de Pequenos Empreendedores


                



Em reunião dia 31 de março, com as lideranças empresariais de Montenegro a Associação Comercial de Pequenos Empreendedores, Amepe - Associação Montenegrina de Pequenos Empresas, divulgou a lista de sugestões aos poder público municipal para incentivar os pequenos empreendedores da cidade, porque são mais de 4.500 pequenos empreendedores que geram mais de 15.000 empregos no município. 

A lista que será encaminhada ao Prefeito Paulo Azeredo e ao Secretário de Industria e Comércio Kadu Muller é a seguinte:

ENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS: Para incentivar e envolver a comunidade. Treinamentos profissionais para possibilitar o desenvolvimento das lideranças, a integração entre elas e a eficácia de suas ações.


ENVOLVIMENTO DE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO: Treinamento aos empreendedores dando oportunidade de vivenciarem os desafios básicos da tomada de decisão no dia-a-dia da gestão de um pequeno negócio.


VISITAS TÉCNICAS: Visitas fornecendo o suporte e apoio necessário ao desenvolvimento e acompanhamento das ações referentes à constituição dos empreendimentos. 

ELABORAÇÃO DE PLANOS DE NEGÓCIOS: Fazer uma análise prévia da viabilidade econômica do empreendimento e sugerir alterações. 


QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Identificar a necessidade de cursos de capacitação profissional, buscando com os parceiros a sua criação ou a oferta à comunidade. 

ASSESSORIA TÉCNICA: Aproximar parceiros e pequenos empreendedores para viabilização dos negócios, através de esclarecimentos quanto aos incentivos fiscais, marketing, aperfeiçoamento técnicos, estruturais ou financeiros. 


APOIO AO ASSOCIATIVISMO: Discutir, organizar e viabilizar idéias de projetos coletivos, associativismo e cooperativismo dos pequenos empreendedores em Montenegro. 

ORGANIZAÇÃO DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS (APL) E CADEIAS (CP) PRODUTIVAS LOCAIS: Organizar Arranjos Produtivos Locais – APLs e Cadeias Produtivas - CPs no município aproveitando as potencialidades locais e buscando ampliar a produção. 

ORIENTAÇÃO AO CRÉDITO: Através dos parceiros financeiros, fornecer orientação ao crédito e acompanhamento do pequeno empreendedor no processo de obtenção do crédito. 

FEIRAS: Promover feiras e oportunidades de Comercialização dos produtos e serviços dos pequenos empreendedores. 

ACOMPANHAMENTO EMPRESARIAL: Orientar o pequeno empreendedor na escolha da melhor oportunidade de negócio. Apoiar a abertura das empresas, acompanhando e assessorando de todos os empreendimentos de Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário